domingo, novembro 22, 2009

As noites loucas do Guimarães Jazz...

 

 

 

 


Recorded live at Convívio bar, Guimarães.

PS: Até o Ninho apareceu.
PS2: Casou!
Posted by Picasa

quinta-feira, novembro 12, 2009

:papercutz @ Passos Manuel

Conto convosco...e com as tuas fotos Miguel!



Dia 14 de Novembro o projecto :papercutz, de regresso de Lisboa de um concerto no Cabaret Maxime, actua na sua cidade, o Porto. O evento decorre no Passos Manuel, um dos locais mais carismáticos da cidade. A festa segue com djs, da electrónica minimal do projecto TAM cuja estreia com o homónimo “TAM” foi editado pela editora Variz e com Hang_the_Dj, um misto das mais diversas influências, discos, editoras e artistas.

Preço de entrada será de 5€ com a possibilidade de compra do álbum "Lylac" a um preço oferta de 5€.

Início do espectáculo: 22.30H
+ info e bilhetes: http://www.passosmanuel.net/index.php?evento_id=2179

Contactos:
Rua Passos Manuel 137
4000 385 Porto
Portugal

Bilheteira: +351 222034121
info@passosmanuel.net



"O projecto :papercutz fundado por Bruno Miguel são um dos poucos grupos a sair de Portugal para cena internacional independente de música electrónica. O grupo assinou no fim de 2007 para a editora de Montreal Apegenine Recordings que já editou trabalhos de artistas como David Kristian, Emanuele Errante, Khonnor, Julien Neto, o ex-vocalista da banda Beanbag, Hunz, entre outros. Em 2008 surgem nos Novos Talentos Fnac, uma compilação que destaca vários artistas portugueses emergentes, pela qualidade do seu trabalho selecionados por Henrique Amaro, o influente radialista da Antena3.

O single de avanço Ultravioleta, do seu álbum de estreia Lylac têm recebido airplay pelas mais conhecidas estações de rádios nacionais e a sua edição especial (Ultravioleta rmx’s) inclui remisturas de artistas reconhecidos na música electrónica como Neotropic (Ninja Tune, Mush), The Sight Below (Ghostly International), Spandex (Sleep Debt, Hand on the Plow) e Signer (Carpark Records). Por outro lado os :papercutz remisturam o single dos peixe:avião "Camaleão" para o respectivo E.P. da banda de Braga terminando assim o ano de 2008 em boa forma.

Em 2009 e com a chegada do seu álbum às lojas portuguesas a 16 de Fevereiro o grupo inicia uma série de concertos pelo país e fora.

Em Abril deste ano, os :papercutz arrecadaram o prémio, referente à categoria "Off the beaten track", no The People's Music Awards cuja cerimónia decorreu em Londres. No júri figuraram nomes como Annie Nightingale (dj da BBC radio 1) que desde o início elogiou e mostrou o seu interesse no grupo e Emre Ramazanoglu (produtor associado a Lou Rhodes), o produtor da XFM Eddy Temple-Morris entre outros nomes reconhecidos no meio musical inglês e internacional.

Recentemente foram galardoados com o prémio "Ones to Watch", uma iniciativa do Myspace Internacional em parceria com a Vodafone. A banda torna-se assim o primeiro grupo português a ser reconhecido por este prémio."

---------------

[Imprensa Portuguesa]

"Um disco como este não merece ser exclusivo de meia-dúzia de privilegiados. Está aqui um tesouro a descobrir urgentemente." David Pinheiro 4/5 (Diário de Notícias/Disco Digital)

"O que é isto? Nova pop ambiental? Pop electrônica de câmara? A estética indie lo-fi dos anos 90 redefinida via maquinaria digital e ciência sampladélica? A resposta é previsível mas verdadeira: é tudo isso e nada disso ao mesmo tempo. É também algo mais raro do que se pensa, no que à Arte diz respeito: um acidente feliz. Porquê? Simples: por uma vez esse cliché mal contado da "falta de pretensões" constitui-se como efectiva força motriz de recomendáveis resultados finais." RR 4/5 (Blitz)

"...será elementar confirmar aqui a ascensão da pop lusa a um estádio de maturidade decorrente do sábio cruzamento de referências da produção exterior e dos impulsos criativos de um mundo interior." Expresso / Recomendado em Câmara Clara (RTP)

"Apesar da abertura de horizontes (e geografias) propostos pelas remisturas assinadas por nomes como Neotropic, Spandex, Signer e The Sight Below, é na canção original que mora o instante mais interessante deste single. Uma canção feita de pormenores, de acontecimentos breves, de pequenos silêncios entre notas tocadas. Um reencontro interessante das electrónicas made in Portugal com vozes cantadas em português, num diálogo que garante um bom efeito de cartão de visita." Nuno Galopim

"Um bom exemplo de como a música portuguesa continua a dar cartas, cá dentro e também lá fora. Belo." Mescla Sonora

"Delicioso!*****" Fenther

"Bom gosto; é o que nos apetece dizer, finda a audição de “Lylac”. Refinada a forma como Bruno Miguel aplica a electrónica num produto pop de feições indie, sem nunca perder alguma da sua veia experimentalista; suave experimentalismo.'Lylac' foi e é uma aposta da editora canadiana Apegenine Recordings. Uma aposta também nossa." A-Trompa

"um caso seríssimo de talento, honestidade, bom gosto, e consistência." Vai Uma Gasosa

"Lylac é um planisfério de sensações, apoiado na pop de cariz electrónica, os :papercutz traçam um quadro onde a amálgama de cores e ruídos, vai transmitido uma dupla sensação, de um dos lados do espelho temos a canção pop, do outro lado temos a inovação e a estrutura experimental." Penso Sonoro

segunda-feira, novembro 02, 2009

Jason Seiler



Caricaturist and humorist illustrator, Jason Seiler, studied fine art illustration at the American Academy of Art in Chicago. Professionally, his first client was his grade school principal who recognized his talent after he’d gotten in trouble for drawing parodies of his history teacher. She hired Jason to do caricatures of some faculty members and the rest is history! Today, Jason’s client list includes such companies as MAD Magazine, GOLF Magazine, TIME, Universal Pictures, and New Line Cinema, among many others. Most recently, his image of Thom Yorke was one of only forty paintings selected by the Society of Illustrators to go on tour.
ason currently lives in the Chicago area with his lovely wife, Kat, and his two irresistibly beautiful daughters, Isabeau and Ava.


More images at http://www.unstage.com/2009/09/illustrations-by-jason-seiler/

quarta-feira, outubro 21, 2009

Caim, caim, caim...

Partilho da mesma visão do Sr. Saramago, no entanto, não partilho do mesmo ódio, ou tento não partilhar.

Ódios de estimação à parte, aqui fica um contributo divino.

Abraço

terça-feira, outubro 20, 2009

Caim

Sobre o livro Caim, que é apresentado hoje a nível mundial, o escritor defendeu que “na Igreja Católica não vai causar problemas porque os católicos não lêem a Bíblia". Mas admitiu que poderá gerar reacções entre os judeus.

“A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!”, criticou, em Penafiel, numa entrevista à agência Lusa, o Nobel da Literatura de 1998, para quem não existe nada de divino na Bíblia, nem no Corão.

“O Corão, que foi escrito só em 30 anos, é a mesma coisa. Imaginar que o Corão e a Bíblia são de inspiração divina? Francamente! Como? Que canal de comunicação tinham Maomé ou os redactores da Bíblia com Deus, que lhes dizia ao ouvido o que deviam escrever? É absurdo. Nós somos manipulados e enganados desde que nascemos!” afirmou.

Saramago sublinhou que “as guerras de religião estão na História, sabemos a tragédia que foram”. E considerou que as Cruzadas são um crime do Cristianismo, porque morreram milhares e milhares de pessoas, culpados e inocentes, ao abrigo da palavra de ordem "Deus o quer", tal como acontece hoje com a Jihad (Guerra Santa). Saramago lamenta que todo esse “horror” tenha feito em nome de “um Deus que não existe, nunca ninguém o viu”.

“O teólogo Hans Kung disse sobre isto uma frase que considero definitiva, que as religiões nunca serviram para aproximar os seres humanos uns dos outros. Só isto basta para acabar com isso de Deus”, afirmou.

O escritor criticou também o conceito de inferno: "No Catolicismo os pecados são castigados com o inferno eterno. Isto é completamente idiota!”.

“Nós, os humanos somos muito mais misericordiosos. Quando alguém comete um delito vai cinco, dez ou 15 anos para a prisão e depois é reintegrado na sociedade, se quer”, disse.

“Mas há coisas muito mais idiotas, por exemplo: antes, na criação do Universo, Deus não fez nada. Depois, decidiu criar o Universo, não se sabe porquê, nem para quê. Fê-lo em seis dias, apenas seis dias. Descansou ao sétimo. Até hoje! Nunca mais fez nada! Isto tem algum sentido?”, perguntou.

“Deus só existe na nossa cabeça, é o único lugar em que nós podemos confrontar-nos com a ideia de Deus. É isso que tenho feito, na parte que me toca”.

http://publico.pt/Cultura/biblia-e-manual-...aramago_1405681

Comentem.

quinta-feira, outubro 15, 2009

quarta-feira, outubro 14, 2009

Ás vezes uma boa história funciona...

Meteste-te com o povo errado!

Em declarações ao site O Globo, a actriz brasileira Maitê Proença pediu desculpa aos portugueses após a indignação causada por um vídeo sobre Portugal que apresentou no programa 'Saia Justa'.

No site O Globo a actriz diz que "tudo não passou de uma brincadeira". Segundo Maitê Proença, "só quem não vê o 'Saia Justa' poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula".

Apesar do pedido de desculpa, Maitê Proença considera no entanto que "está a faltar o humor às pessoas".



O vídeo já motivou um protesto de um cidadão português junto do embaixador do Brasil em Lisboa, e o abaixo-assinado que circula na Internet conta com mais de 1640 assinaturas, tendo sido visualizado por quase 7000 pessoas. As críticas na imprensa e na blogosfera multiplicam-se...

terça-feira, outubro 13, 2009

Maitê Proença satiriza portugueses

Um vídeo da actriz brasileira Maitê Proença a satirizar os portugueses e Portugal está a causar verdadeira polémica entre os internautas. O 'clip', filmado em 2007, termina com a actriz a cuspir numa fonte.

Numa reportagem para o programa brasileiro 'Saia Justa', Maitê exibiu o vídeo, com quatro minutos de duração, terminando a apresentação a rir às gargalhadas juntamente com as apresentadoras.

As imagens mostram a passagem da actriz por Sintra, 'uma vilazinha perto de Lisboa', onde 'não se consegue enviar um e-mail', pelo Mosteiro dos Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos, que segundo a própria foi mandado construir por Salazar, ditador que esteve 'cerca de 20 anos no poder'.

Maitê Proença contou ainda que não conseguiu arranjar um técnico informático no seu hotel de cinco estrelas: 'Mandaram um técnico que olhava para o meu mouse (rato) como se fosse uma capivara. Depois chamaram um colega que, imaginem, era o porteiro do hotel!', descreve a actriz imitando o sotaque português.



O vídeo tem sido tema principal em vários sites e redes sociais na Internet. A actriz Lídia Franco, por exemplo, foi uma das que expressou a sua indignação: 'Chega a ser repugnante', afirma.

Recorde-se que a actriz já editou várias obras de sua autoria no nosso País, que chegaram a ter lugar no top das livrarias nacionais.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Para a esquerda caviar...

Dedico esta música à esquerda caviar:

A Esquerda Caviar



Coitadinho, tinha 30k investidos num PPR do qual é contra, mas não foi pq perdeu dinheiro... Esta esquerda caviar está cada vez pior.

Ironia, medo ou ingenuidade?



O cartaz do alegado homicida do marido da presidente da Junta de Freguesia de Ermelo, Mondim de Basto.

quinta-feira, outubro 08, 2009

quarta-feira, outubro 07, 2009

terça-feira, outubro 06, 2009

terça-feira, setembro 29, 2009

Computer grows tumor



This mechanical tumor by Mio I-zawa is actually a visualizer that shows CPU usage. It's meant to give an indication of the computers 'stress level'. I love the creepy organic aesthetic, but it seems like the tumor should only be monitoring the unwanted parts of your CPU load. Perhaps it could be made to monitor spyware and botnet activity on your computer?

sexta-feira, setembro 25, 2009

Re: The Cat Piano - Muito Bom !

Fantástico, mto bom mesmo. Recomenda-se...

quinta-feira, setembro 24, 2009

The Cat Piano - Muito Bom !



Latest short film by The People's Republic of Animation. Narrated by Nick Cave. Directed by Eddie White & Ari Gibson. Produced by Jessica Brentnall

Pormenores curiosos nesta animação.

Beep, beep

terça-feira, setembro 22, 2009

Rhian Sheehan



Em breve explico o porquê da referência a este artista :)

terça-feira, setembro 15, 2009

segunda-feira, setembro 07, 2009



Esta menina faz parte de uma ninhada de 5 gatinhos que foi resgatada da rua com os olhos em péssimo estado, em risco de cegar...

Felizmente e já depois de tratados por veternário agora respiram saúde e foram já todos dados menos esta menina...

Muito mimada e brincalhona.

Precisa de uma casa e de alguém que lhe possa dar toda a atenção que merece.

Desparasitada e posso ajudar no custo da esterilização...

A Susana entrega em mão no Porto, Matosinhos, Vila do Conde e Braga.

Digam coisas.

quinta-feira, setembro 03, 2009

segunda-feira, agosto 31, 2009

quarta-feira, agosto 26, 2009

terça-feira, agosto 25, 2009

Paredes de Coura 09



Um dos grandes momentos da noite, que encontrei no Ytb. A Peaches a cantar em croud surfing durante quase 5min. Insane...

quinta-feira, agosto 20, 2009

sábado, julho 25, 2009

::CACM 02:: (la fem)

Como abrir uma caixa de música dedicado a um instrumento que muito gosto: a voz (feminina).

Cada vez mais, a música que conheço chega-me às mãos pelas pessoas à minha volta (ao contrário do que se possa achar os músicos não são os melhores ouvintes ou pesquisadores de nova música...)

Batforlashes (nomeada recentement for Barclaycard Mercury Prize 2009 - conselho da Susana para um nome já conhecido na pop indie mas cujo interessante espírito sonhador eleva a música para além da simples canção rádio...)



+
Soap&Skin (grande descoberta do Marco, uma voz que no seu melhor chega à ser quase do outro mundo, e melodia à la clássica minimal irresitível para mim...e extra kudos para a incrivel remistura do Fennesz)

segunda-feira, julho 20, 2009


Parabéns Miguel!...Sr Doutor :)

Parabéns! Sr. Dr.



Ph.D. Miguel Ferreira
Digital Preservation
University of Minho
January 2005 – July 2009 (4 years 7 months)

Well done ;)

domingo, julho 19, 2009

sábado, julho 18, 2009

Mais algumas...

 

 

 

 
Posted by Picasa

Photo report: Young Gods no CCVF (woodstock covers)

 

 

 

 


Muito bom.
Posted by Picasa

quinta-feira, julho 16, 2009

Mistério das Coisas - Guimarães Capital Europeia da Cultura

Realidade aumentada em Guimarães.



Making of - http://videos.sapo.pt/ivSfkgka2tkIT9QZwGUi

Okinawa Churaumi Aquarium



aconselho o uso de fullscreen..

terça-feira, julho 14, 2009

quinta-feira, julho 09, 2009

Olha o Trains na fase (actual) metaleira!

MANTA: Bishop Allen e The Young Gods com entrada livre

MANTA: Bishop Allen e The Young Gods com entrada livre

O concerto do José Gonzaléz que estava agendado para o dia 18 de Julho no Centro Cultural Vila Flor foi cancelado pelo artista sueco. Por motivos alheios ao CCVF, José Gonzaléz cancelou o seu concerto no festival MANTA, assim como a tournée nos Estados Unidos e no Canadá, alegando motivos de saúde.

Nos últimos dias, a organização do evento reuniu esforços para tentar agendar uma banda que pudesse substituir o concerto do José Gonzaléz. No entanto, Julho é um mês crítico em que acontecem inúmeros festivais em Portugal, mas também na Europa e nos Estados Unidos que absorvem grande parte das bandas programáveis nesta área. Estando o MANTA a menos de três semanas do seu início, não foi possível encontrar um artista internacional que estivesse disponível na data do concerto do José Gonzaléz e que correspondesse aos critérios programáticos do evento.

Assim, por consideração aos mais de 4.000 fãs do MANTA (que no ano passado assistiram aos memoráveis concertos dos The National, Liars e Rinôçérôse) e para compensar as expectativas criadas, a organização do evento decidiu abrir as portas e oferecer a entrada dos dois concertos já agendados para os dias 16 e 17 de Julho. O valor dos bilhetes já adquiridos para o festival será restituído e os concertos dos Bishop Allen e dos Young Gods terão, assim, entrada gratuita.




O primeiro dia do MANTA está marcado para 16 de Julho com os Bishop Allen, grupo indie rock formado em 2003, em Brooklyn, Nova Iorque, por Justin Rice e Christian Rudder. Na bagagem trazem o fresquíssimo álbum intitulado apenas “Grrr…”, lançado em Março deste ano. Este novo trabalho soma-se aos dois anteriores gravados pela banda, “Charm School” (2003) e “The Broken String” (2007).




Os Young Gods sobem ao palco do jardim do CCVF no dia 17 de Julho. Com um longo percurso discográfico e centenas de concertos em todo o mundo, os Young Gods celebraram, em 2005, vinte anos de carreira com a edição de uma colectânea dos melhores temas. Este concerto, em Guimarães, será certamente uma oportunidade única para ouvir grandes clássicos de uma banda de culto.

A mensagem que recebi, bonita, não?


Hi, how are you?

Maybe now you will be surprised. I long thought before
write you a letter. This morning, I got love the Internet
dispatch, from an unknown to me addressee. In this letter, it was
romantic relationships between people. In the list of e-mail recipients, I saw
Your email address. I long thought before writing you. Perhaps this
the only chance for me, so I decided to write to you. I
find true love! I would like to begin acquaintance with a small
a story about yourself. My name is Goharik. I am 27 years old. I am calm, young,
goal-oriented girl. I like all women of our country, like
cooking, sports. I am leading a healthy lifestyle. I do not
smoke and not drink alcohol. I have work which very strongly
love. But I do not have enough love. I am convinced that our planet is
people who can give me happiness and love! On the Internet I
I was just recently. I do not have much experience on the Internet
acquaintance. I'm looking for this man who will love and respect
me. I think that is important in the relationship between man and
woman. Perhaps it is our fate? I want to meet you
closer via email.

Please reply only to my personal e-mail: hakobanzela@yahoo.co.uk

You can write me. I am happy to answer you. Of course, I
will send you my photos. I look forward to your letter to
me with a more complete story about you. Anzela.

quarta-feira, julho 08, 2009

Ganhe um funeral com a Rádio Santiago !


O concurso «GANHE UM FUNERAL COM A RÁDIO SANTIAGO» vai premiar os ouvintes com a prestação de serviços habitualmente contratados às agências especializadas.

REGULAMENTO

1º - O presente concurso destina-se aos ouvintes da RÁDIO SANTIAGO nele podendo participar todos quantos depositem o cupão devida e completamente preenchido na tômbola instalada nas instalações do Grupo Santiago, no período de 10 de Julho de 2009 a 18 de Dezembro de 2009.

2º - Os cupões somente podem ser obtidos recortados dos jornais O COMÉRCIO DE GUIMARÃES e DESPORTIVO DE GUIMARÃES, bem como da revista BIGGERmagazine.

3º - O prémio para o vencedor do concurso é UM FUNERAL (urna, acessórios e a assistência habitualmente contratada às agências da especialidade).

4º - O vencedor será apurado com a extracção à sorte de um cupão da tômbola, na presença do representante designado pelo Governo Civil, pelas 21h30 do dia 18 de Dezembro de 2009, nas instalações do Grupo Santiago, sito na Rua Dr. José Sampaio 264, da cidade de Guimarães.

5º - Se o cupão não contiver, bem legível, o nome, morada, data de nascimento e número de telefone, proceder-se-á a nova extracção e outras quantas necessárias até que surja um cupão devidamente preenchido com os requisitos atrás referidos.

6º - O prémio será atribuído imediatamente e entregue ao vencedor, no formato de uma certidão, logo que este o reclame junto da Guimapress, S.A., entidade promotora, a qual divulgará o nome do vencedor em todos os seus meios de comunicação social, designadamente, Rádio Santiago, O Comércio de Guimarães, Desportivo de Guimarães, Guimarães Digital e BIGGERmagazine. O funeral a ofertar não será necessariamente da pessoa vencedora do concurso, mas de qualquer outro familiar ou amigo a designar por aquele.

7º - Este concurso tem desde já um patrocinador, a Agência Funerária S. Jorge, sendo junto desta que o vencedor reclamará o funeral, bastando para tal a apresentação da certidão emitida pela Guimapress, S. A. / Rádio Santiago.

8º - O prémio referido no artigo 3º deve ser reclamado até ao 90º dia após a extracção do cupão vencedor. Caso não seja reclamado, reverterá a favor de uma instituição social a designar pela Guimapress, S.A./Rádio Santiago e Governo Civil de Braga, para que esta possa utilizar em benefício de um cidadão falecido cujos os familiares não disponham de recursos para o efeito.

Para os Geeks: Google liberta uma bomba no mercado.

A google está a dar passos estratégicos para tentar quebrar o monopólio da Microsoft em relação aos sistemas operativos: aqui e aqui.

O FT dá relevo de 1ª página ao assunto, aqui.

quinta-feira, julho 02, 2009

Porto

Se alguém estiver pelo Porto este Sábado:




4 JULHO 2009
Inauguração da “nova” loja.

“Nova”? Sim nova, porque apesar dos 30 anos, a Jo-Jo's Music cresceu e renovou o seu espaço. A mais antiga loja de discos do Porto e também pioneira de vendas on-line em Portugal, está agora dividida em três pisos, com auditório, sala vintage e uma ampla área dedicada a cd's, livros, vinil e raridades. Exactamente no mesmo local, só que agora todo o edifício, num espaço inovador e em pleno centro da cidade. Para assinalar esta data, a “nova” Jo-Jo's contará com animações e concertos durante todo o dia. Os motivos são imensos e estão todos convidados, no próximo sábado dia 4 de Julho, a partir das 11h na Rua de Cedofeita, 509.


FESTA DE INAUGURAÇÃO
(entrada livre)

Showcases

15h
TÉNUE
Jazz (João Guimarães; Henrique Fernandes; Gustavo Costa)

16h
OLD JERUSALEM
Folk (Francisco Silva)
http://myspace.com/oldj

17h
FOGE FOGE BANDIDO
Pop (Manel Cruz)
http://fogefogebandido.com

18h
:PAPERCUTZ
Electrónica (Marcela Freitas - Bruno Miguel)
http://www.myspace.com/papercutzed



-------------


E de seguida partimos para o Curtas em VDC para o concerto às 10H de Norberto Lobo...

terça-feira, junho 30, 2009

sexta-feira, junho 19, 2009

Condenada a pagar 1,3 milhões por 24 músicas

"Jammie Thomas-Rasset, de 32 anos e que diz ser "uma grande fã de música", foi acusada de violação de direitos de autor.

Uma mulher norte-americana foi condenada, no estado de Minnesota, a pagar 1,3 milhões de euros à indústria discográfica por ter partilhado ilegalmente 24 músicas na Internet.

Esta é a primeira vez que um tribunal norte-americano decreta uma sentença por causa da partilha ilegal de ficheiros de música na Internet, apesar dos mais de 30 mil processos que foram levantados contra particulares.

Jammie Thomas-Rasset, de 32 anos e que diz ser "uma grande fã de música", foi acusada de violação de direitos de autor por ter partilhado ficheiros digitais de 24 canções de artistas como Sheryl Crow e Green Day.

As editoras discográficas, como a EMI, a Warner e a Sony, acusaram Thomas-Rasset de ter descarregado 1.700 canções de um site de partilha de ficheiros de música, o Kazaa, entretando desactivado.

Mas os advogados de Jammie Thomas-Rasset argumentam que não ficou provado que foi ela que descarregou os ficheiros, admitindo que podia ter sido o marido ou um dos filhos.

Jammie Thomas-Rasset já tinha sido constituída arguida antes, mas o julgamento terminou sem um veredicto.

Apesar da pesada condenação anunciada quinta-feira, Jammie Thomas-Rasset não pareceu muito afectada: "Eu sou mãe e com poucos recursos, por isso não me vou preocupar com isso agora".

De acordo com a Federação Internacional da Indústria Discográfica, foram levantados cerca de 50.000 processos judiciais em 18 países contra a partilha ilegal de ficheiros na Internet, mas o total das sentenças não ultrapassou os dois mil euros.

O maior caso judicial de pirataria na Internet na Europa registou-se na Dinamarca com uma sentença de multa de 13.000 euros."

in Jornal de Noticias

terça-feira, junho 16, 2009

sexta-feira, junho 12, 2009

segunda-feira, junho 08, 2009

sexta-feira, junho 05, 2009

Project Natal

Este projecto parece muito interessante, vamos ver no que vai dar.


Este video é o "teaser":



Na pagina do projecto tem mais 2 videos com demonstrações ao vivo.
http://www.xbox.com/en-US/live/projectnatal/

quinta-feira, junho 04, 2009

http://partidopirata.co.cc/



abriu a filial Portuguesa pelos vistos...

quinta-feira, maio 28, 2009

cartaz_sonopolis

O futuro da indústria da música

"I love iPods, and by the same token their frequently less visually appealing, and un-fruit-branded, MP3-playing cousins. I think it’s brilliant that they’ve allowed musicians to drop musical examples easily into conversation and to share influences at the swap of an earbud. It’s also great that music download sites make it so easy to explore the breadth of music history, whether fashionable or not, and also provide retail exposure for less mainstream talent.
So why don’t I own an iPod, then? It’s certainly not the audio quality that holds me back — the sound’s fine for general browsing and listening purposes, much as cassette used to be. The real reason is that I think the iPod, revolutionary as it has been, is actually just a commercial stop-gap, because I don’t think most people actually care about owning music any more. They just want to listen to what they want, when they want. In short, they value access, not ownership.
Now I actually own loads of CDs (remember them?), because I am one of the minority willing to pay for higher-quality audio. But I acknowledge the fact that I’m rapidly becoming a dinosaur in this regard, missing out on the advantages currently enjoyed by those whose digital lifestyles are already fully hubbed. Nonetheless, because the iPod still requires you to own the tracks you listen to, I still don’t want to get involved, because of the pain of dealing with any music files I accumulate. Storing them. Deciding which ones to put on which size of iPod. Migrating them to updated hardware. Trying to remember to back them up. Hoovering up splinters of the iMac that I’ve just kicked to death because it’s corrupted the disk containing the library that I forgot to back up. You know the sort of thing.
What’s most recently woken me up to the demise of the ownership model is that I noticed that although I really like watching films, I own no DVD collection. I’m perfectly happy to pay a monthly subscription to a web-based library that allows me to access anything I might ever want to watch without having to buy, organise, house, insure or back up my own set of DVDs. And how much better if this service could stream roughly-TV-quality films to a portable handset to play on demand when and where I fancied? Although bandwidth restrictions put the kibosh on this daydream for films at the moment, I understand from friends of mine in the mobile phone industry that it’s already a much more viable prospect for MP3-quality audio.
Humour me while I imagine a time when you might pay a subscription to receive a certain number of MP3 track ‘plays’ (or time-limited downloads) selected from an iTunes-style database, via your existing mobile phone — the fee might even be bundled as a sweetener with your phone contract, like free call minutes. I think that any portable music library, iTunes or otherwise, I’d actually built up before that point would seem pretty much obsolete. (And after all that backing up, too...)
So I’m holding my breath for the subscription model of music consumption to come of age. And I have a feeling it may bring other benefits with it. For example, I think it might hold the key to dealing with the music industry’s copyright theft problems. As Paul Sellars argued back in SOS March 2009, DRM technology can currently make you feel as if actually owning music is less convenient than stealing it online. But if your music access were near instant, offered practically unlimited choice, and were bundled as part of your mobile phone package, I think that web-based file-sharing would seem a hell of a lot less convenient by comparison. And wouldn’t it be a lot easier to prosecute illegal music-streaming services or phone-phreakers than to rely on largely ineffectual legal sabre-rattling against thousands upon thousands of peer-to-peer MP3 rustlers? Finally, I think that ‘per-play’ royalty streams from establishment on-demand services might enable more widespread support for niche music from the mass-market. My Internet DVD subscription certainly made me more experimental in my choice of films, because I knew that it made no difference to the fee I’d already paid.
So, my slogan: Death to the iPod! It’s done great things, but the sooner we’re shot of it, the better.
" Mike Senior SOS


"Rubin has a bigger idea. To combat the devastating impact of file sharing, he, like others in the music business (Doug Morris and Jimmy Iovine at Universal, for instance), says that the future of the industry is a subscription model, much like paid cable on a television set. "You would subscribe to music," Rubin explained, as he settled on the velvet couch in his library. "You'd pay, say, $19.95 a month, and the music will come anywhere you'd like. In this new world, there will be a virtual library that will be accessible from your car, from your cellphone, from your computer, from your television. Anywhere. The iPod will be obsolete, but there would be a Walkman-like device you could plug into speakers at home. You'll say, 'Today I want to listen to ... Simon and Garfunkel,' and there they are. The service can have demos, bootlegs, concerts, whatever context the artist wants to put out. And once that model is put into place, the industry will grow 10 times the size it is now."

From Napster to the iPod, the music business has been wrong about how much it can dictate to its audience. "Steve Jobs understood Napster better than the record business did," David Geffen told me. "IPods made it easy for people to share music, and Apple took a big percentage of the business that once belonged to the record companies. The subscription model is the only way to save the music business. If music is easily available at a price of five or six dollars a month, then nobody will steal it."
New York Times (entrevista ao GRANDE Rick Rubin)



Leram isto pela primeira vez aqui em directo no blog da Musgueira...não se esqueçam!

terça-feira, maio 26, 2009

Jorge Colombo desenha capa da 'New Yorker' no iPhone


O artista português que rumou aos EUA há 25 anos, depois de ter estado em 'O Independente', aderiu àquilo que no meio muitos já chamaram de "iPhone art", ainda por cima numa revista de referência, a 'The New Yorker'.

Jorge Colombo é o autor da ilustração da capa da revista The New Yorker desta semana, mas a sua maior originalidade é que foi pintada num iPhone.

Colombo é um artista português, radicado nos Estados Unidos, onde tem ilustrado diversas publicações. As primeiras colaborações com a The New Yorker datam de 1994.

Para o desenho "Finger Painting", o autor gastou uma hora em frente ao Museu de Cera de Madame Tussaud, na Times Square, em Nova Iorque, para desenhar pessoas junto de uma banca de venda de comida.

O iPhone tem a enorme vantagem de lhe permitir desenhar em locais com reduzida iluminação ou com muitas pessoas em redor que simplesmente julgam que ele está a mexer no telemóvel.

"A experiência que trazia de desenhar anos e anos com lápis, com pincel, com aguarela", "além de imensas explorações fotográficas", permitiram-lhe evoluir facilmente para o pequeno iPhone. "No fundo a arte é a mesma, a ferramenta é que muda ligeiramente", explicou por email, ao DN.

Colombo colocou as imagens à venda num site que foram descobertas por Françoise Mouly, editora de arte da revista. "Reconheceu nelas uma tradição de imagens 'observadas', que existia nas capas da New Yorker desde 1925" e, no futuro, os desenhos "vão passar a ter lugar regular no website".

Apesar da cobertura mediática nos Estados Unidos desde que foi revelada a imagem do ilustrador lisboeta (além da New Yorker e de publicações online dedicadas à tecnologia ou arte, o New York Times ou a ABC News escreveram ontem sobre o assunto), Colombo já tinha sido detectado em Março nas páginas de arte do The Guardian. O jornal britânico denominava as imagens de "delicadas e vívidos", enquanto o site Craziest Gadgets as apelidava de "fantásticos desenhos". Outros chegaram a sugerir tratar-se de fotografias.

Colombo adquiriu o iPhone em Fevereiro e, pouco depois, a aplicação Brushes. Já a conhecia: "os primeiros desenhos que vi foram de um artista francês chamado Stephane Kardos, bastante anteriores aos meus e muito bonitos", explica. Kardos é director de arte na Walt Disney.

O software custa quase cinco dólares e permite desenhar como se o dedo fosse o pincel (há outra aplicação semelhante, o Colors). Desde o seu lançamento em Agosto passado, já foi adquirido por mais de 40 mil pessoas, assegura o seu criador Steve Sprang.

Uma aplicação paralela, a Brushes Viewer, permite registar todos os passos dados na concretização de um desenho e exportá-lo como vídeo. A New Yorker tem precisamente um pequeno filme com a concepção da capa de Colombo, onde é notória a sua técnica para as imagens surgirem, em diversas camadas. "Tem de se desenhar o palco antes das personagens", explicou à ABC News.

Colombo é mais um dos artistas a aderir à já denominada "iPhone art". "O David Hockney, por exemplo - um dos meus pintores favoritos de sempre - também anda a fazer desenhos no iPhone", lembra Colombo. "Aos 72 anos!"



domingo, maio 24, 2009

O amor...

 
Posted by Picasa

sábado, maio 23, 2009

Toma lá que já almoçaste..

Obama!

“It was once said that pigs would fly before Americans would elect a black president.
“Indeed, we’re 100 days into the Obama presidency… and SWINE FLU!!“

Good Copy Bad Copy!

A documentary about the current state of copyright and culture



Download here

quarta-feira, maio 20, 2009

quarta-feira, maio 13, 2009

Last.fm Launches Visual Radio to Entertain Listeners, Woo Advertisers


visual-radio


Last.fm, the social music site acquired by CBS two years ago, unveiled a major redesign to its interactive radio service on Wednesday in an attempt to keep users where its advertisers can reach them.

Visual Radio — now Last.fm’s default radio listening option — launches a full web page with an image and video viewer surrounded by advertising. Last.fm and CBS realized that adding a visual component to their interactive artist and genre stations would make users more likely to stick around, rather than tabbing over to another browser window.

The problem with many interactive radio services, from an advertiser perspective, is that people tend to listen to stations while otherwise occupied. For instance, I listened to Last.fm’s Boards of Canada channel in another browser window as I wrote this post.

CBS and Last.fm hope Visual Radio will solve that problem. If you keep looking at your Last.fm browser window in order to see images and videos associated with the currently-playing band, you’ll also be exposed to the advertisement surrounding the player. It appears to be a win for both sides: fans get relevant visuals — if they want them — while advertisers reap more of their attention, and therefore pay CBS higher ad rates.

Enter an artist or genre into the search box on the front of Last.fm, you’ll be directed to the new Visual Radio player (or see the expandable screenshot). You can still listen to these channels while using other browser windows, it’s just that now there’s more of an incentive to stay, in the form of photos and videos of the band, some of which come from Last.fm users.

(One nitpick, while we’re on the topic: There’s no pause button on the player, as there is on Pandora, so if you stop a station you have to reload the station completely with a new song and lose your spot.)

On Tuesday, CBS announced that Last.fm would fall under a newly-formed division called the CBS Interactive Music Group, headed by David Goodman, a CBS Radio veteran. This is Last.fm’s first move following that announcement, indicating that CBS reorganized in this way in attempt to further monetize Last.fm.

Wired.com asked Last.fm co-founder Martin Stiksel how he and the other co-founders felt about the move. He didn’t have a comment on that, although he did offer a vote of confidence about this new, visually-oriented approach to radio.

“Personalized Visual Music shows what’s possible with Last.fm’s unparalleled music database and the innovative vision of our team,” stated Stiksel. “We were the first website to offer personalized streaming music, and this marks the next evolution of that service. Passionate music fans come to Last.fm for more than just the songs, and Visual Radio provides them with the enriching, full-featured music experience they demand. And the bold new music player allows brands and sponsors the opportunity to directly reach these users in a visually exciting way.”

As part of the Visual Radio rollout, Last.fm also added the ability to create multi-artist and -tag stations:

combo

But the meat of the announcement is that Last.fm is trying to keep listeners looking at its player page by offering visuals associated with bands it knows they like, and are interested in at that moment.

In our brief period of testing today, we’ve found that the images are indeed correctly associated with currently-playing bands, so the system appears to be working. Now, CBS will find out whether it’s enough to keep people glued to their Last.fm browser window long enough for its advertisers’ messages to sink in.

From Wired...

terça-feira, maio 05, 2009

quinta-feira, abril 30, 2009

segunda-feira, abril 27, 2009

sábado, abril 18, 2009

segunda-feira, abril 13, 2009

Enviaram-me isto hj de manhã....


http://camaraclara.rtp.pt/ ... ao minuto 60.

quarta-feira, abril 08, 2009

:papercutz ganham prémio em Londres nos TPMA





O projecto nacional arrecadou um prémio no The People's Music Awards, cuja cerimónia decorreu no passado dia 2 de Abril no The Mass, Brixton Will, em Londres. Os portugueses trouxeram para casa o prémio referente à categoria Off the beaten track, à qual concorreram com a faixa cantada em português "Ultravioleta".

Os prémios The People's Music Awards, com estreia este ano, pretendem distinguir anualmente os melhores trabalhos dos novos talentos da música mundial, não assinados ou lançados por pequenas editoras independentes. Os projectos vencedores resultaram das notas atribuídas pelo júri e por votação on-line. No juri figuraram nomes como Annie Nightingale(dj da BBCradio 1), Emre Ramazanoglu (produtor associado a Lou Rhodes), entre outros nomes reconhecidos no meio musical inglês e internacional.

quarta-feira, abril 01, 2009

Em tempos de crise....



  Quem alinha ir para Shangai ganhar mais uns trocos?


   

Material Furtado

Caro Admin:

Andas outra vez na droga? Vires aqui para o site da musgueira vender material furtado? Deixa-me dar-te um concelho: primeiro a desculpa de comprares uma lente e darem-te uma câmara nova não pega, segundo deixa a droga e inscreve-te como melitante do PS.

Nota: Cuidado com a PJ, desconfio q o site da musgueira já não é um bairro seguro...

domingo, março 29, 2009

Vendo Canon EOS 350D

Olá a todos,

A minha Canon 350D + duas lentes está à venda pela melhor oferta.

Características do corpo:
* 8 megapixel CMOS sensor
* DIGIC II image processor
* Instant power-on time, fast shutter release, short blackout time
* Continuous shooting speed of 3.0 fps
* Small body (i.e. portable)
* Hard rubber finish on hand grip
* Embedded Flash
* RAW+JPEG
* USB 2.0 Hi-Speed connection

Items incluídos:
* Corpo Canon 350D
* Lente Canon EF-S 18-55 mm II
* Lente Canon 100-300mm USM
* Saco (um pouco danificado nas vincas, mas funcional)
* Carregador de bateria e bateria
* Cartão de memória SanDisk 256 Mb
* Manuais
* Caixa original
* Software original


Motivo da venda.
* Comprei uma lente nova em promoção e vinha com uma câmara em anexo.

quarta-feira, março 25, 2009

Deep zoomed Playboi

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

segunda-feira, março 23, 2009

quarta-feira, março 18, 2009

terça-feira, março 17, 2009

TPMA




Última oportunidade para votarem em NÓS. A ver se trazemos o prémio de volta para casa...

sexta-feira, março 13, 2009

quinta-feira, março 12, 2009

Kutiman, the man..

"Kutiman Killed the Video Star

If you haven’t heard of Kutiman yet you’re about a week late on the latest music sensation to be incubated on the Web. Ophir Kutiel, aka Kutiman, is an Israeli musician and producer that released a project titled Thru You on the Web seven days ago. It has since garnered over a million views and generated a buzz both on the blogosphere and on Twitter.

The project consists of seven music tracks/videos that are made exclusively from video material found on YouTube. Kutiman spent 3 months in his bedroom splicing and dicing over one hundred videos for samples of singers and instruments—from guitars, pianos, drums and harps, to synthesizers, a bouzouki and even a cash register.

The resulting seven tracks which range in genres—from R&B, Funk and Reggae, to Jungle, Afro and Jazz—are quite impressive. The project as a whole is reminiscent of DJ Shadow’s Endtroducing….., a brilliant and seminal album created completely by the sampling of other albums (hear it here).

Apart from the revolutionary music creation aspect, this story also has an interesting social media angle. The entire snowball effect that resulted in over a million views, a crashed website and a fair bit of buzz, was initiated by three people associated with the project. They emailed twenty people in total and it took a life of its own from there. From zero views to over a million in less than 7 days with no marketing dollars, blackhatting or SEO’ing involved. The team around Kutiman attribute much of this to word traveling across Twitter. If this is true, Kutiman may in fact be the first music star to be born on Twitter. There’s no question that we are sure to see other up and coming musicians harness it as well in the future.

Here are a couple of Kutiman’s tracks:








"

in TechCrunch

terça-feira, março 10, 2009

Felino para oferecer


Tenho este gato para dar. É raçado de Bosques da Noruega e tem cerca de 6 meses.
Antes de o oferecer à população em geral decidi colocar aqui o anúncio para o caso de algum musgueirence o querer adoptar.
Beijinhos

segunda-feira, março 09, 2009

Online free file store

Caros,

Para todos os que necessitam de partilhar ficheiros na web, e não gostam do rapidshare e afins, pq n estão para esperar o tempo que nos fazem esperar para retirar um conteúdo free.

Chegou agora o object vault!

Divirtam-se.

Humm.... Que bom


lost in a moment from dennis wheatley on Vimeo.

quinta-feira, março 05, 2009

sexta-feira, fevereiro 06, 2009