quarta-feira, maio 11, 2005

Queima em Braga, proposta de actividades

Ontem à noite fiz a minha visita de campo à queima (1ª e última, pq à 1ª todos caem, à segunda cai quem quer!) e como é do interesse de todos (a verdade é que o blog já só frequentado por geeks e teias de aranhas) decidi fazer um breve relato desta fantástica festa que anima a nossa cidade durante uma semana. (SARCASMO)
O tempo estava fantástico e como de costume (só estive na queima uma vez antes desta) as típicas barraquinhas de cachorros e bifanas animavam a entrada do recinto com música popular e perfumavam o ar com o cheiro de comida gordurosa e o cheiro dos sovacos dos clientes. Encontramos também senhoras de mini saia que proporcionavam serviços variados a estudantes bêbados e desesperados. Em suma, quem quiser poupar 7 euros, tem tudo o que precisa no exterior.
Na entrada como já é habitual, os nossos amigos swat team zelavam pelo bem estar da estudantada, dando enchertos de porrada a quem precisar e este ano havia umas simpáticas meninas a revistar as bolsas, que com sorte, ainda nos dão uns apalpões enquanto procuram objectos afiados e íntimos.Tudo cortesia da organização.
A grande revelação foi de facto a tenda o sabão rosa, cujo ambiente era do melhor que há, onde os estudantes dos vários cursos ingeriam bebidas frescas e cantavam quim Barreiros e António variações. Giríssimo!!!!!!
Outra novidade era a barraca de LESI, que tinha dois andares; caso se interroguem para quê, a única explicação óbvia, é que o andar de baixo era para vender as bebidas e o andar de cima era para guardar os computadores, onde com certeza se podia compilar o Kernel e instalar o Ubunto. Fantástico!!!!!
De resto e novidades à parte, também passei pela tenda do Insólito, onde o incenso perfumado de substâncias ilícitas (mas boas) alegrava o ambiente (e os clientes também!), apesar de não ser tão bom como o cheiro marca sovacox, dos clientes das outras barracas. A grande novidade desta tenda foi que o Manel não pôs ninguém na rua, até pq já estavamos fora do Insólito e não puxou a ficha para desligar a música, iniciativa sempre muito esperada pelos clientes habituais! Ohhhhhhhhhhhh!!!!!!!
De resto, o ambiente estava óptimo; havia jovens estudantes descacadas e bêbadas e acesas o suficiente para animar a noite ao género masculino; havia também jovens rapazes alcoolizados que tentavam ter graça e meter conversa com o género oposto, o que muito apreciamos!!!Aliás, adoraaaaaaaaaamoooooos!
Sem mais, vim embora da queima, com boas recordações (que vou guardar num ficheiro temp, nos confins da minha mente, logo ao lado das datas de aniversário das pessoas que não gosto) e com a esperança que chova durante o cortejo. Que pode haver de melhor que miúdas bêbadas, de tee-shirt molhada, a saltarem estupidamente, com paus e chapéus de strip e a gritarem parvoíces!!! É a nata bracarence, meus amigos!!!

1 comentário:

Bruno disse...

Pelos vistos chegaste bem (ou não) pelo post.

Não te esqueças que foi o Marco(esse bêbado), o Marco e não eu que n te acompanhou...ele é que quis ficar à espera para ver se chovia e apanhava umas caloiras de t-shirt molhada.