sábado, maio 14, 2005

Perdoa-lhes pai Trent, que eles não sabem o que dizem!

Este post serve para exclarecer alguns comentários que recentemente li e ouvi sobre o último álbum de NIN.
1- Quanto ao indivíduo que teceu o comentário acerca deste album parecer Scissor Sisters, só há duas explicações possíveis: ou o fulano é surdo como uma porta e só sente as vibrações da música, ou então (e é o mais certo) é apenas um idiota, como aquele que comentou numa entrevista à vocalista de Within Temptation, "...ah, é que vocês têm um som parecido com Evanescence(...)".

MOMENTO DE SILÊNCIO
(porque tanta ignorância e estupidez são fúnebres)

E não vou gastar mais o meu tempo a defender o album, porque até mesmo um idiota poderia ter sensibilidade (mas não inteligência, note-se) de perceber que o som não teve, nem nunca terá nada a ver com as corriqueirices electrónico-pops que esses pseudo/betos/fashion/electro/queques/merdas ouvem. Resumindo, é outra dimensão paralela à vossa, mas um pouco mais acima e inatingível para seres como vocês, que ouvem esse tipo de ruídos. Como Scissor Sisters não faz parte do meu mundo, NIN também não faz parte do vosso. (enfia a carapuça quem quiser ou se sentir ofendido. Eu, pessoalmente caguei...de alto...muito alto).

2. Passando para uma questão menos pustulenta...mas ainda assim, um pouco salobra. Sobre o comentário abusivo que certo indivíduo fez ao album tenho algumas coisas a dizer:
- Quem és tu, para fazer um comentário totalitarista ao album? Porque o egocentrismo de te achares mais informado (pq percebes umas merdas de música) que outros que ouvem NIN há muitos anos e admiram o criador de ambientes e até teriam mais legitimidade que tu de fazer um comentário ao album. É que alguns de nós vivem a essência desta banda à muitos anos(não exclusivamente, mas primordialmente), enquanto que outros armam-se que gostam e entendem mais do que ninguém e não atingem o 1º nível de conteúdos da música. NIN foi, é e será sempre uma banda industrial, cuja vertente electrónica varia de album para album. Acho que tens todo o direito à tua opinião, tal como eu à minha, mas quem brinca com fogo queima-se; não substimes os outros...eles podem ser mais que tu em alguma coisa...além disso, a minha mãe ensinou-me que é de boa educação, quando não se tem nada de agradável a dizer a alguém, guarda-se a opinião para nós...eu não disse nada do teu trabalho, pois não?

E para acabar, mais um tributo do meu amigo Trent, aos "fãs" que ficaram desiludidos:

you're keeping in step
in the line
got your chin held high and you feel just fine
because you do
what you're told
but inside your heart it is black and it's hollow and it's cold

just how deep do you believe?
will you bite the hand that feeds?
will you chew until it bleeds?
can you get up off your knees?
are you brave enough to see?
do you want to change it?

what if this whole crusade's
a charade
and behind it all there's a price to be paid
for the blood
on which we dine
justified in the name of the holy and the divine

just how deep do you believe?
will you bite the hand that feeds?
will you chew until it bleeds?
can you get up off your knees?
are you brave enough to see?
do you want to change it?

so naïve
to keep holding on to what I want to believe
i can see
but i keep holding on and on and on and on

will you bite the hand that feeds you?
will you stay down on your knees?

É que NIN tem letras...com significado...mas esse significado, pelos vistos só é inteligível para alguns.

Eu acredito, Trent e não te vou morder a mão!!

Sem comentários: