quarta-feira, setembro 08, 2004

O Ser tecnológico...

E lá se vão as férias...

Para dar ínicio à má lingua quero deixar convosco um pensamento que tem vindo a ganhar algum peso na minha relação com o computador e com as novas tecnologias.
Ao contrário dos primeiros anos que passei em Braga, em que o uso do computador perdia sempre lugar perante qualquer instrumento musical em que pusesse as mãos (sem malícia, entenda-se) e um cacete preparado pelo Artur, este tem-se tornado essencial no meu dia-a-dia.
Neste ano só que passou, devo ter estado mais tempo com a 'máquina' ( nome carinhoso) de que com a Suzana. Este acaba por ser a minha maior ferramenta em todo o meu trabalho, criativo ou nem por isso. E por isto estou bastante agradecido por ele existir,.
No entanto, e mais recentemente após a instalação do SP2, tenho reparado que estou cada vez mais prisioneiro daquilo que certamente foi concebido para nos facilitar a vida.
Se não reparem. No meu portátil, que tomo como caso extremo, através do qual acedo à Internet, tenho instaldo um Anti-Virus, uma Firewall e agora o SP2. Estes tem vindo a tornar a minha vida impossível. Não é que para fazer qualquer merda no MEU computador tenho que passar uma série de formulários, todos eles dados como casos de vida e de morte do jovem(portátil). Agora com o SP2 tenho que permitir aplicações que eu tenho instalado no meu computador desde sempre tenham permissão para arrancar. Só falta pedir password por cada vez que tal aconteça.
Outro assunto que me tem dado cabo da cabeça é o facto de querer fazer um upgrade à motherboard e ao processador o que me tem levado( e aos que me rodeiam) à quase loucura. Isto porque, embora para a programação tal não seja tão pertinente, no mundo do Audio Digital, uma configuração actual, mantêm-se assim por cerca de 18 meses no máximo. E da maneira que os processadores tem escalado, este intrevalo de tempo tem vindo a diminuir.
Sendo assim esperei o máximo que pude pelo processador 64 bits da Intel e do 'Longhorn' (OS 64 da Microsoft), que devem estar à espera de vender todo stock que tem, para os mandarem cá para fora. E o consumidor que se foda e continue a comprar (Papá consome, Mamá consome, consome, consome...). Parece que vai ser AMD, ou o Prescott da Intel.
No cúmulo desta situação, da maneira como estas tecnologias em particular tem vindo a complicar ( quando mal intencionadas e utilizadas) a nossa vida surge o caso do concurso on-line dos professores do secundário.
Mas isso, meu amigos já dava história para outro Post.

Vão dando noticias

P.S.: Meitrix, com este nome e a saber contar em binário ate 32 com os dedos de uma só mão nehuma holandesa se vai conter. So te falta saber voar ;)

Sem comentários: