segunda-feira, julho 12, 2004

AND now What !?! (Atenção - mail extremamente longo)

Quero desde já agradeçer Administrador pela critica elaborada.

Não pretendo tecer qualquer comentário sobre a apreciação que este fez da sonoridade do projecto Papercutz, isto porque ainda hoje vejo críticas ao trabalho dos Oxygen tanto a nível musical como conteúdo temático, e por vezes, nem sempre, encontro interpretações sobre o que que criei que nem eu pensei nelas.Chegam a ser melhores que a ideia original.

A música e as outras artes tem isto, são maiores que qualquer um de nós, e tanto somos num momento os criadores como noutro, apenas mais uns dos seus interpretadores/seguidores.

Sendo assim espero apenas que seja uma sonoridade que as pessoas apreciem e que caso realmente gostem, desperte o seu imaginário. Pelo menos é esse o efeicto que a música que gosto tem em mim.

O que realmente queria falar refere-se à última parte da mensagem e que diz respeito às saidas possiveis.
Pois bem, embora não saiba se este será o caminho ideal posso já adiantar alguns factos:

facto nº1 - a minha grande ambição é sem dúvida voltar a formar uma banda e trazer as músicas que crio para um palco. No entanto, devido ao uso constante de uma sonoridade acústica, preciso de conhecer alguns músicos(não muitos), de modo a poder criar num palco a mistura entra a sonoridade electrónica e orgânica que já nos Oxygen procurava.

facto nº2 - e como fazer isso? pois bem a ideia que cheguei é que acima de tudo tenho que conhecer o maior numero de pessoas com interesses semelhantes(embora não seja obrigatório) e os sitios em Portugal onde mais tarde poderei levar o meu projecto. Para tal estou a levar a cargo, como a Joaninha e o Alex poderão confirmar, umas noites de DJSET com outros artistas portugueses de música electrónica. A sonoriade das noites terá em conta artistas que tem influenciado toda uma cena electrónica inteligente, e que alguns como eu tem seguido atentamente.Para já estou em conversações com o jovem Duarte da editora MeiFumado. Já tenho alguns sitios marcados como é o caso do Ribeira D'ouro(em Setembro), Maus Hábitos(em Outubro), Clinic(falta confirmar), .... . O motivo das noites é apresentar boa música, para além do espectro da música de dança aceite hoje em dia, e promover os projectos dos Djs, permitindo-lhes ir a sitios e estar em contacto com um público que sozinhos provávelmente não conseguirião.

facto nº3 - quanto ao projecto Papercutz em si, estou neste momento em conversações com a editora monocromática que deseja editar um EP e se for bem aceite, um CD. Outras tem-se mostrado interessdos, mas ainda estou à espera de todas as respostas para decidir. Espero também por uma crítica no Blitz(já enviei o CD) e vão me conseguir um critica no JN.Pretendo também enviar para editoras lá fora como se pode ver pela tradução dos textos que acompanham o cd.

facto nº4 - a partir de agora os dados estão lançados. Vamos ver o que dão.

Sem comentários: