quarta-feira, abril 09, 2008

::CACM 04:: O lado negro da força

Indo de encontro à conversa que tive com o Xico sobre o facto de não sentir saudades do rock mais pesado, ou mesmo metal e por ai, aproveito aqui para deixar recomendações de alguns casos brilhantes do gênero que ainda acompanho e dos seus mais recentes álbuns.

1- Deftones - "Saturday night wrist"



Não é um "White Pony" nem parece tão conceptual como o anterior mas é um álbum intenso com uma ambiência excelente, rico em dinâmica, brilhantemente produzido embora os efeitos na voz sejam por vezes exagerados mas por outras perfeitos...e com uma grande sequência de músicas. Os Deftones são aquela banda que à partida não parecem ter algo de (muito) especial, não são grandes músicos (excepto o baterista), mas juntos são um pulsar de emoções e escrevem grandes músicas.

2 Riding Panico - "Lady Cobra" (http://www.myspace.com/ridingpanico)


Banda Portuguesa instrumenal que partilha elementos dos Men Eater e If Lucy Fell. Alguns musgueirenses tiveram oportunidade de os ver ao vivo (num espaço que gosto de chamar 'o buraco') o ano passado em Braga e já na altura aquilo soava bem. Ouçam "One winged Cessna " e percebem o porquê da atenção dada pelo Henrique Amaro a estes rapazes...

A única queixa mesma é a produção que podia ser melhorzita mas pronto, isso é um sinónimo do que é nacional, quase,...

Ao responder ao Xico disse que não sentia saudade de música forte, física, a música pesada. A verdade é que não sinto. Isto porque penso que passei uma parte desse gosto para alguma da música de dança que ouço. Falo daquela dança em que parece que corremos durante meia hora e que tudo ainda agora começou!

Mas de vez em quando sabe bem espreitar o outro lado :)