sábado, fevereiro 17, 2007

Dia Zero


O concerto foi excelente. Eu sou suspeito porque sou fanático, mas acho que ninguém que lá esteve ficou indiferente.

Quem quiser ter uma ideia do que foi veja os clips no youtube de qualidade duvidosa (nada maus para telemóveis)
Cá está um deles http://www.youtube.com/watch?v=Qy4x5liY8-w

Mas o mais interessente deste concerto é que marcou o início da campanha revolucionária contra o poder instaurado :) (campanha de marketing criativo para o novo album).

Pessoas que compraram uma das t-shirts que foram postas à venda no coliseu notaram algumas letras mais brancas que as outras. As letras formam a frase "I am trying to believe". Vai dai, são descobertos vários sites, começando por http://iamtryingtobelieve.com/. Os sites são aparentemente sites rebeldes com propaganda e testemunhos contra o governo. Mencionam várias drogas que são adiministradas na água pública, supostamente usadas para manter as pessoas "calmas" e pouco revindicativas. Contêm imagens e textos que levaram à descoberta outros sites, números de telefone, etc.

Para além da t-shirt, numa das noites de concerto em Portugal foi encontrada na casa de banho do coliseu dos recreios uma pen drive com a música "My Violent Heart" do novo album que irá sair em Abril. Nos dias seguintes foram encontradas mais 2 músicas em pen drives em Espanha e em Inglaterra, nas casas de banho das salas dos concertos.

Todas as coisas que foram descobertas fazem parte do conceito "Year Zero" no qual se baseia o album novo com o mesmo nome.

Há montes de coisas interessantes relacionadas com isto.
Podem descobrir mais aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Year_Zero_%28album%29
http://www.ninwiki.com/


No site do album já existe também um video do primeiro single "Survivalism".
Podem ouvir 4 músicas do album em http://www.myspace.com/nin.