terça-feira, outubro 13, 2009

Maitê Proença satiriza portugueses

Um vídeo da actriz brasileira Maitê Proença a satirizar os portugueses e Portugal está a causar verdadeira polémica entre os internautas. O 'clip', filmado em 2007, termina com a actriz a cuspir numa fonte.

Numa reportagem para o programa brasileiro 'Saia Justa', Maitê exibiu o vídeo, com quatro minutos de duração, terminando a apresentação a rir às gargalhadas juntamente com as apresentadoras.

As imagens mostram a passagem da actriz por Sintra, 'uma vilazinha perto de Lisboa', onde 'não se consegue enviar um e-mail', pelo Mosteiro dos Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos, que segundo a própria foi mandado construir por Salazar, ditador que esteve 'cerca de 20 anos no poder'.

Maitê Proença contou ainda que não conseguiu arranjar um técnico informático no seu hotel de cinco estrelas: 'Mandaram um técnico que olhava para o meu mouse (rato) como se fosse uma capivara. Depois chamaram um colega que, imaginem, era o porteiro do hotel!', descreve a actriz imitando o sotaque português.



O vídeo tem sido tema principal em vários sites e redes sociais na Internet. A actriz Lídia Franco, por exemplo, foi uma das que expressou a sua indignação: 'Chega a ser repugnante', afirma.

Recorde-se que a actriz já editou várias obras de sua autoria no nosso País, que chegaram a ter lugar no top das livrarias nacionais.