segunda-feira, maio 17, 2004

E assim foi...

Regressado da Russia onde passei 3 dias com o Marco e da Austria onde passei 4 dias entre nazis e imigrantes italianos, as novidades que tenho para contar nao sao muitas (ou talves sejam... a paciencia para as escrever é que é pequena)...

O Marco encontra-se bem. Continua a por o despertador para as 5 da tarde... para nao chegar atrasado aos seus compromissos nocturnos. Tenho-vos a dizer que a cidade Jugoslava onde o marco reside é pequenina (tipo Guimaraes) e relativamente descaracterizada no diz respeito a motivos arquitetónicos (ponto negativo).
Possui, no entanto, particulares bastante interessantes... os restaurantes e os bares são decorados com extraordinário cuidado. Normalmente seguem um motivo e respeitam-no com o máximo de rigor (ponto positivo). As refeições (em lugares de luxo segundo os padroes portugueses) ficam por 1000 paus e com senha de estudante por 500 paus (ponto positivo). Por outro lado, as bebidas ficam a 500 paus, seja onde for (ponto negativo)!
Aposto que estao todos a pensar - E o grelo? Como é o grelo?
Pois bem, o grelo Croata é do melhor que há. Não vos sei explicar porquê - talvez porque ainda estão a atravessar a fase das roupas justas que se viveu por aqui há uns 5 anos, ou porque se calhar sao naturalmente bonitas (ponto positivo).
Ja tinha sido mencionado em anteriores mensagens, seja como for nunca será demais sublinhar... aquele povo é de facto alcoolico. Fiquei meio aparvalhado quando numa sexta às 4 da tarde assisti a centenas de putos do liceu a emborracharem-se no parque da cidade. Testemunhei as filas no supermecado de canalhada carregada de vodkas e packs de cerveja. Diz-se por lá que os nativos nao costumam jantam às sextas e sábados para se poderem emborrachar mais depressa. Bem, é um lindo cenário... (ponto positivo).

E por agora é tudo... tenho que trabalhar... (cof cof)

PS: Tenham cuidado se forem à Austria... há nazis por todo o lado e a qualquer momento ameaçam-nos com o vagão!

Sem comentários: