domingo, março 21, 2004

Isto faz-me lembrar...

Oh minha xinhôra... eu num xei nada dixo.. eu estaba aqui coas minhas bacas... eu num xei nada dixo...
Bruno, só queria dizer que a pedra que lançaste não foi ignorada... Estamos a pensar... a pensar...

quarta-feira, março 17, 2004

num xabia!!!!!!

Eu num xei! Num taba lá pa vê.......
eu xó entro nos próximos episódios......

segunda-feira, março 15, 2004

O melhor é começar pelo ' inicio '

Muito bem. Pelos vistos isto está pronto a começar.

Antes de começarmos gostaria de resolver uma pequena questão.Existe algo que me anda a chatear ultimamente e que tem sido referido no Blog. Ou seja, a apatia completa que certos elementos da Musgueira, sem querer dizer nomes(Alex, Marco,Trains,...), tem vindo a demonstrar perante este Blog. Eu mesmo admito que houve um periodo que deixei de participar no Blog, já que deixei o estágio, logo o acesso contínuo à Net. No entanto mete-me confusão como é que alguns, novamente sem querer dizer nomes(Alex) estão muitas vezes colados ao ecran e nem uma frase. No entanto no canal do Mirc de Alcobaça fartam-se de dizer parvoíces. O próprio murcão do Trains anda desaparecido.Quanto ao Marco, nem sei o que pensar. Bem, espero estes sejam chamados à atenção para este facto, pelos que mais perto deles se encontram. A sua participação nesta novela é no mínimo essencial.

Quanto ao nosso Pulp Fiction, o melhor é começar pelo inicio como dizem. Então aqui vai:

Numa cena de algum silêncio e suspense vê-se uma fila de jovens inconscientes de cabeça baixada. Passam uns segundos, e pela frente destes atravessa uma figura em trajes acadêmicos negros ( e um pouco ridículos). Um dos jovens levanta um pouco a cabeça, olha para o lado e pela primeira vez visualiza com grande curiosidade alguns daqueles que seriam seus companheiros nos próximos anos...

Ou seja...

...antes de escrevermos o guião temos que escrever o Romance... Por mim tudo bem. Mas penso que o melhor será fazer uma espécie de mistura dos dois, ou seja, um guião complementado com alguma prosa. Acho, também, que deviamos ter uma notação para o guião, para diferenciarmos os diálogos, de detalhes técnicos, descrições, notas, etc.

Em relação ao segundo ponto. Não me parece que exista alguém que tenha acesso a email e não tenha acesso ao Blog. Toda a gente que quiser participar e ainda não está inscrito no blog, pode fazê-lo. Basta enviar-me um email a pedir que o convide.

PS: Esperamos pelo primeiro capítulo.

quarta-feira, março 10, 2004

Contem Comigo...

Boas meus caros! Faz muito k por aki n passava, mas n deixo de me alegrar ao ver k o ppl continua c ideias e motivado! E sendo assim, kewro desde já deixar aqui todo o meu apoio para a realizaçao da nossa pelicula!
Mas antes de mais, Miguel, seria melhor desenvolver um pouc mais o argumento, e nao partir ja para um guião, muito menos literário e técnico ao mesmo tempo (segundo o exemplo que deixaste...)!
Mas outro ponto importante, e que n nos podemos esquecer, é que existe por aí muita gente com opioniao que com toda a certeza irá contribuir bastante para trazer alegria a este projecto (a meu ver...), mas que, no entanto, nao tem acesso a este blog, como por exemplo J. CRisto (é o único k me ocorre, assim, de momento) ! Por isso sugiro que este projecto seja também difundido via mail,a té p lembarar aqueles que já estão registados neste blog que ele existe, e não sejámos sempre os mesmo poucos a interagir!
Abraço, e têm o meu voto de apoio!

terça-feira, março 09, 2004

Acho que sim...

A ideia de fazer um filme sobre a própria Musgueira parece-me bem... As personagens terão que ser obviamente exageradas... tipo cartoon... Fodax, se isto não der filme, dará certamente uma boa BD (Patricia, está atenta!).

Acho que todos poderão escrever sobre todos, menos sobre si próprio. Assim a coisa fica mais liberal.
Agora, uma pergunta! Vamos utilizar os nossos nomes ou utilizamos nomes "artisticos"?!

Pedia a alguém (trains) que escrevesse a primeira cena.
Aqui fica um exemplo de um guião, para quem nunca tever oportunidade. O guião é do filme 12 macacos... porque acho que tem tudo a ver.... Só não tenho a certeza se serão 12...

PS: Para quem ficou desorientado, BD != Base de dados. :-)

segunda-feira, março 08, 2004

Somos todos umas personagens do caralho...

Fica então lançado o desafio...um filme pela Musgueira Crew.

Tenho a certeza que dado o mote, ouros se juntarão à causa. Por agora, basta levar a tarefa inicial de completar um argumento até ao fim.

Deixo assim a primeira(e a mais óbvia) ideia na mesa :

que tal um argumento sobre este grupo, a Musgueira. Esperem ouçam até ao fim.
Nele serão retratadas as personagens conhecidas, e algumas mesmo criadas pelos seus vários membros.
O seu retrato será feito de uma forma exagerada, em particular das caracteristicas mais reveladoras da sua
(in)sanidade mental.Serão postas em causo o trajecto deste jovens até se terem conhecido, e as situações(novamente em muito exageradas) por que passaram juntos.
Na última parte do filme é abordado o seu encaminhamento futuro, uma previsão da maneira como cada um deles acaba na vida.
Ah...e cada actor representa o papel de um amigo escolhido, não o seu.

Deste modo mesmo que o filme fique muito mau, o que de certeza irá acontecer, teremos algum para nos lembrar dos idiotas (= com muitas ideiais) que fomos.

E isto tudo é possivel porquê, meus amigos?
Porque bem lá no fundo somos todos umas personagens do caralho...

P.S. : A das 24horas para o fim do mundo estava muito boa.

Acho que deviamos escrever um filme...

Desde a tentativa frustada (ou será drogada?) de fazer um filme de autoria musgueirence -o famoso video da ETA (que fez perpétuar frases como "Te gusta? Si te gusta!"), que ficou o vazio deixado pela obra inacabada.
Iniciativas como "O meu pipi" e o mais recente "Ninja das Caldas" provam que cidadãos anónimos conseguem vingar neste pequeno portugal, desde que tenham algum talento interior (esta afirmação não se aplica ao último exemplo). Ora, sendo eu da opnião que a musgueira reúne um grupo de talentos únicos em diversas áreas eu propunha que escrevessemos, em conjunto, neste blog o guião para o que será a primeira longa metragem da made by Musgueira!

Conto contigo Bruno, para esta tarefa! O mesmo já não posso dizer dos outros, pois devem andar muito ocupados com os seus trabalhos, estudos e familia, uma vez que não têm tempo sequer para dizer um olá...

A primeira fase deste projecto consiste em definirmos que tipo de filme vamos escrever... comédia, drama, policial, terror, etc...
Espero as vossas sugestões!

quinta-feira, março 04, 2004

24 horas para o fim do mundo...

Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim em tudo.
Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.

Deus disse: "Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas".

E o povo dizia: "Mas, Senhor..." Nada de MAS, este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre! Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que estejam preparados. Têm 24 horas!"

O primeiro a reunir o povo foi Bush. Em Washington DC, através de uma mensagem à nação, Bush disse: "Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar." A boa notícia é que Deus existe e que ele
falou comigo. Mas claro, já sabemos disso. A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".

Fidel Castro reuniu todos os cubanos e disse: " Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias. A primeira é
que Deus existe... sim, eu vi-O, estava mesmo à minha frente!!! Estava enganado este tempo todo... A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir."

Finalmente, em Portugal, Durão Barroso dá uma conferência de imprensa: "Portugueses, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias. A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente. A segunda boa notícia, é que, conforme constava do Programa do Governo, este ano vamos novamente cumprir o défice!

segunda-feira, março 01, 2004

Só para acabar com a velha e cansativa discussão...

Caro Bruno,

Folgo em ver-te tão participativo na área das tecnologias da informação. O simples facto de teres instalado o Linux (sozinho) já era suficiente para sacudir as arestas da minha incredulidade... agora, ter consciência que andas a escrever drivers por diversão, deixa-me completamente K.O.

Seja como for, e apenas para rematar, gostava de deixar a minha opinião sobre este assunto dos sistemas operativos.
O Linux é muito bom como servidor. Oferece estabilidade e versatilidade. Como workstation é uma porcaria. Só poderá vencer nesse campo quando abandonarem por completo o sistema gráfico baseado no X. É demasiado ambicioso nas suas preteções, o que o torna demasiado pesado e pouco útil.
O Mac é bom como workstation. O número de utilizadores está a aumentar assustadoramente...
O Windows... bem, safa-se como workstation. Tem grande aceitação do mercado e isso para mim é o suficiente para o utilizar. Para que me interessa um S.O. se não tem o software que preciso.